DICAS PARA O PRESTADOR

CONTATO, PROPOSTA de PREÇOS e EXECUÇÃO

  1. Seja cordial, atencioso e ágil, não deixe que o cliente fique “implorando” pela sua resposta e/ou atendimento, deve dar retorno e se for preciso dispensar o futuro serviço. O total descaso com o cliente só trará pontos negativos ao Prestador;
  2. Analise qual é o serviço solicitado, veja se tem condições de executar dentro do prazo que o cliente deseja;
  3. Procure agendar uma Visita Técnica, em muitas vezes é fundamental para esclarecer e levantar pontos que o cliente não relatou, a visita técnica também servira para o cliente sentir segurança no Prestador;
  4. Ao fazer o orçamento, deixe claro o objeto a ser contratado;
  5. Seja transparente, procure especificar todos os itens a ser executados, descrevendo e colocando os quantitativos como: Unidade, M2, M3, Metro Linear, Peças, etc..., se possível até a marca do fabricante;
  6. Procure tirar fotos antes e depois;
  7. Deixe bem claro se no valor combinado esta ou não incluso materiais ou outro objeto a ser fornecido pelo cliente, por exemplo : andaimes, equipamentos, etc...
  8. Não se esqueça de colocar no orçamento dados do cliente como: nome, CPF, endereço, etc
  9. não se esqueça de colocar no orçamento valor, condições de pagamento e forma de pagamento;
  10. Não se esqueça de colocar no orçamento validade da proposta e prazo de entrega;
  11. Não se esqueça de colocar se possível a Garantia do serviço;
  12. Antes de iniciar os serviços procure fazer o check list do local;
  13. Dependendo da dimensão do serviço, é interessante que o Prestador utilize um Termo de Aceite Provisório, em que ao finalizar uma determinada etapa o cliente assina este Termo, isso trará uma certa tranquilidade ao Prestador e, após conclusão final o cliente assina um Termo de Entrega Final , constando a soma da metragem de todos Termos Provisórios;
  14. Antes de iniciar o serviço, procure sinalizar o local e também proteger a área a fim de evitar eventuais danos e/ou serviços desnecessários;
  15. Seja organizado, não deixe materiais e ferramentas espalhados, isso só trará transtornos;
  16. Execute os serviços com a máxima qualidade e dentro do cronograma;
  17. Ao terminar, procure fazer a limpeza pós obra, no mínimo a remoção do entulho ou uma limpeza mais completa se for acordado com o cliente;
  18. Procure fornecer recibos e/o nota fiscal do serviço;
  19. Procure que o cliente avalie seu serviço através no site;
  20. Mantenha contatos através do pós-venda, assim poderá fidelizar o cliente e este indicar outros;